Projetos da UNIGRAN atendem à comunidade, no Parque dos Ipês e Vila São Braz.

Atividades de lazer do ID_CURSO de Educação física garantem diversão às crianças. O de Biomedicina ofereceu testes de anemia.
A comunidade que freqüenta a pista de caminhada do Parque dos Ipês teve na quinta (5) e sexta-feira (6), orientação personalizada dos acadêmicos de Educação Física da UNIGRAN com o projeto de extensão “Caminhando no Parque”. À medida que as pessoas passavam pelo estande da Instituição, montado ao lado da pista, eram convidadas a fazer avaliação do condicionamento físico e orientadas sobre a forma correta de praticar esportes. O acompanhamento, orientado pelo professor Carlos Muchão, tinha início antes da prática de exercícios, com a aferição da pressão arterial e freqüência cardíaca. Com as avaliações, os alunos estipulavam o tempo necessário da caminhada e informavam sobre a importância e a forma correta de fazer alongamento. Durante o exercício, os praticantes do esporte eram acompanhados pelos acadêmicos para medir os batimentos cardíacos. No sábado, as atividades foram desenvolvidas com o projeto “UNIGRAN vai a comunidade” com a manhã de lazer na escola Clori Benedetti, na Vila São Braz. A diversão foi garantida a toda a comunidade, principalmente as crianças que carecem de áreas de lazer. Brincadeiras como o carrinho de rolimã, basquete, tênis de mesa, pula-pula, ginástica olímpica, xadrez e dama foram algumas das diversões oferecidas. A comunidade foi beneficiada também com o corte de cabelo. O ID_CURSO de Biomedicina participou do evento oferecendo teste de análise de índice de anemia. A proposta é que a cada realização do projeto o ID_CURSO participe com ações diferentes. (FV)