UNIGRAN participa da IX Semana do Meio Ambiente.

MiniID_CURSOs realizados nos laboratórios da Instituição tiveram foco na preservação ambiental.
Professores da UNIGRAN participaram de IX Semana do Meio Ambiente e da XII Eco Dourados, e ministraram três ID_CURSOs da programação dos eventos do Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho. Durante dois dias, foram oferecidas oficinas nas áreas de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Biologia. A professora Cynara Tessoni Bono, coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, falou sobre Arquitetura Sustentável, uma arquitetura que utiliza sistemas construtivos, técnicas e conhecimentos voltados para a redução dos impactos ambientais que gerados por uma construção. Na área das Ciências Biológicas, o professor Emerson Machado de Carvalho abordou o monitoramento de fatores bióticos e abióticos de riachos de cabeceira. Monitorar o meio ambiente, verificando impactos e no que eles afetam a sociedade é a proposta desse mini-ID_CURSO. “Uma das maneiras de realizar os monitoramentos é conhecer a comunidade, saber como ela está se comportando em relação à poluição”, disse o professor, que ministrou o workshop teórico e prático em um dos laboratórios de Biologia da Unigran. Já no mini-ID_CURSO orientado pela professora Karlla Barbosa Godoy o foco foi a redução do uso de defensivos nas lavouras. A coordenadora do ID_CURSO de Agronomia tratou do controle biológico da broca da cana-de-açúcar e dos parasitóides do percevejo da soja. “O mini-ID_CURSO abrange espécies de agentes de controles biológicos que ocorrem naturalmente. São controles que evitam a utilização de produtos químicos”, falou a professora Karlla. (MC)