Jornalistas locais da TV Globo participam de palestras do Intercom Centro-Oeste, na UNIGRAN.

Jornalistas Honório Jacometo, Antônio Marcos e Nélio Brandão falaram das produções da mídia local sobre o meio-ambiente.
Após a participação da conferencista da Rede Globo nacional, no X Congresso de Ciências da Comunicação da Região Centro-Oeste (Intercom 2008), que como tema “Mídia, Ecologia e Sociedade”, profissionais da Rede Matogrossense de Televisão, filiada à Rede Globo, falaram do papel da mídia na divulgação de conteúdos relacionados ao meio ambiente. Participaram do debate, o repórter da TV Morena, Honório Jacometo, o editor regional de jornalismo da TV Morena e professor da UNIGRAN, Antônio Marcos Espricido, e o gerente de jornalismo de Cuiabá, Nélio Brandão. Honório Jacometo apresentou as reportagens regionais de meio ambiente que circularam em rede nacional. “Nosso papel como repórter é traduzir as pesquisas acadêmicas como forma de alertar a população e órgãos públicos quanto aos problemas que envolvem ao meio ambiente”, comentou. Para mostrar a preocupação das emissoras com a ecologia, Antônio Marcos disse que o meio ambiente é preocupação constante na criação de pautas nas TVs. “Nossa preocupação não é apenas com a divulgação da notícia, temos que ouvir todas as pessoas que estão envolvidas no assunto para relatar as conseqüências dos fatos que podem ser desencadeados”, afirmou Espricido. (FV)