Intercom Centro-Oeste é espaço de interação entre estudantes de vários estados.

Estudantes de Alto Araguaia (MT) em visita ao Departamento de Comunicação da UNIGRAN. Abaixo, oficinas atraíram grande número de participantes.
Desde quarta-feira, a UNIGRAN recebe professores e estudantes de universidades e faculdades não só de todo o Centro-Oeste, mas também da região norte, que vieram se atualizar no campo da comunicação, apresentar trabalhos de pesquisa e participar de grupos de discussão. “Além de aproveitar ao máximo as oficinas e palestras, quero conhecer gente de outras faculdades, outras instituições para levar várias experiências comigo”, disse o acadêmico Edinei Vieira dos Santos, da cidade de Ji-Paraná, Rondônia. Os congressistas do Intercom Centro-Oeste 2008 têm feito elogios também à organização e estrutura oferecida. “Eu achei muito legal, pelo menos na parte que já vi dos laboratórios, e o congresso, que está sendo bem preparado, a recepção aos estudantes foi muito boa”, declarou Neilon Vilela Nogueira, estudante da Unemat, de Alto Araguaia, Mato Grosso. Pelo menos metade dos 700 participantes inscritos representa instituições de outros estados. Ofcoms As oficinas do Intercom, que terminaram nesta sexta-feira, atraíram o interesse da maioria dos participantes, e tiveram lotação completa em quase todas. Essa é uma oportunidade de os graduandos interagirem com professores e profissionais de outras áreas de mídia pessoalmente, e completar os aprendizados de sala de aula. Por isso, aliar teoria e prática foi o ponto destacado pelos participantes. “Aproveitei para tirar dúvidas que eu tinha em utilizar o equipamento. Aprendi técnicas de fotografar em ambientes abertos, fechados e no escuro. Nem sempre a gente tem a oportunidade de unir a teoria e prática e o Intercom está oferecendo essa oportunidade”, comenta o estudante Wagner Jean Rodrigues, da Anhangüera, de Campo Grande, que fez a oficina de Fotografia Digital, com o professor Adriano Santos. Depois de discutir sobre percepção jornalística e de aprender a manusear as máquinas, os alunos fizeram um tour para fotografar um dos patrimônios históricos de Dourados, a Usina Velha. (FV-JR)