Júri avalia trabalhos inscritos na Expocom nesta sexta.

Professora Érika Batista, coordenadora da mostra de trabalhos acadêmicos da área de comunicação, que acontece na Unigran, amanhã de manhã.
Um júri formado por professores de diversas áreas da comunicação escolhe hoje os trabalhos de maior destaque em cinco categorias da Expocom. A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação faz parte da programação do Intercom Centro-Oeste 2008, congresso realizado pela UNIGRAN, em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Os trabalhos escolhidos pelo júri ganham o direito de participar da Expocom nacional, que acontecerá em setembro, na cidade de Natal. Mas segundo a organizadora da mostra, Érika Batista, o maior propósito é incentivar a produção acadêmica na área e criar oportunidades de o público conhecer aquilo que os estudantes produzem em seus ID_CURSOs de comunicação. “Esses trabalhos fomentam a discussão, fomentam a pesquisa, levam outros alunos a conhecer e debater as temáticas e, a Expocom dá espaço ao aluno para produzir criar discussões”, disse a professora. Ela explicou que a mostra é organizada nas categorias Audiovisual, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e em áreas emergentes da comunicação (como a Educomunicação). Ao todo, serão julgados cinqüenta e oito trabalhos que foram pré-selecionados por professores de instituições de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal. “Para organizar esse evento, nós contamos com a parceria de vários professores, coordenadores, de todos os estados da região Centro-Oeste”, falou Érika. A mostra que acontece na manhã desta sexta-feira será no Espaço Multicultural da UNIGRAN. A entrada é franca. (JR)