Intercom Centro-Oeste inicia nesta quinta com mais de 700 congressistas.

Bruno Barreto, coordenador do evento e dos ID_CURSOs de Comunicação da UNIGRAN, acredita que o Congresso fortalecerá as pesquisas na região.
A décima edição do Intercom Centro-Oeste, congresso de Comunicação que se configura pelo caráter interdisciplinar, tem início amanhã com oficinas, mesas-redondas, e com a solenidade de abertura do evento, que acontece às 19h, no Auditório Nobre da UNIGRAN. Embora a abertura oficial aconteça no período da noite, durante todo o dia, os congressistas participarão de atividades oferecidas pelo evento. Na programação, consta, pela manhã, além da recepção aos congressistas, cinco oficinas práticas, que acontecem das 9h às 11h no bloco 9 e no Núcleo de Comunicação da UNIGRAN. Para o período da tarde, estão previstas uma palestra sobre o tema central do evento, Mídia, Ecologia e Sociedade, e, ainda, uma mesa-redonda com os Ecojornalistas dos Matos. Para o coordenador dos ID_CURSOs de comunicação da UNIGRAN, Bruno Barreto, “a programação foi desenvolvida de modo a englobar todo o Centro-Oeste para que a comunicação entre os estados seja fortalecida e para que se consolide mais pesquisas em nossa região. Esta edição do evento configura-se como um avanço para os nossos estados”. Quanto às expectativas para o primeiro dia do Congresso, o coordenador destaca a ansiedade de toda a Unigran com relação ao evento. “Este dia, que é esperado há um ano, é fruto de um trabalho de toda a equipe. Mantenedora, reitoria, pró-reitorias e os professores dos ID_CURSOs de comunicação, engajados, não mediram esforços para a realização deste evento”. Durante todo o dia, e de acordo com a logomarca do evento formada por uma cuia de tereré, a comissão organizadora promoverá a distribuição da erva mate, cuias e muita água gelada, buscando, com os bancos do bloco de Comunicação em rodas, refletir a prática dos sul-mato-grossenses disseminando um pouco da cultura regional. “Estamos trabalhando para que todos sejam bem-recebidos na UNIGRAN e em Dourados”, conclui Barreto. (Maria Alice Campagnoli Otre)