Sistema Anglo realiza encontro regional de franquias na UNIGRAN.

Diretor Wilson Akira diz que o encontro vai debater os métodos de ensino na franquia Anglo, com os professores, alunos e pais de alunos.
Preparar os alunos para o vestibular, discutir metodologias de ensino com os professores e orientar os pais dos alunos sobre os métodos aplicados em sala de aula são assuntos que serão abordados na sexta-feira (6) e sábado (7), no Encontro Regional das Franquias do Sistema Anglo de Ensino. O evento será realizado nas dependências do Anglo- Dourados, no bloco 3 da UNIGRAN.. Aos alunos, a palestra será realizada na sexta-feira de manhã, em horário de aula, quando serão discutidos métodos de estudo, rendimento de conteúdo e aproveitamento em sala de aula. Aos pais dos alunos a palestra será às 19h, com a apresentação do Sistema Anglo de Ensino. A ministrante será a professora Leila Rensi, autora de conteúdos de Português do fundamental I e II para o Ministério da Educação e para o Sistema Anglo de Ensino. Para fortalecer as metodologias de ensino, os autores dos livros de Matemática, Biologia e Português da rede de Ensino Anglo estarão ministrando palestra aos professores no sábado, das 8 às 16h30, com temáticas que vão desde a elaboração das provas, reID_CURSOs de materiais didáticos e preparação dos alunos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ao vestibular. A palestra geral, destinada aos professores do Anglo, será proferida por Leila Rensi. As atividades complementares serão realizadas pelos autores dos livros didáticos do Anglo: Dan Pinsetta (Biologia), Maria Teresa Martins Dias (Matemática) e Eduardo Lopes (Português). O corpo docente e funcionários também terão palestra sobre Marketing. O diretor da Escola Anglo, Wilson Akira, disse que o Encontro Regional tem como objetivo discutir os métodos de ensino desenvolvido na rede de franquias Anglo com os profissionais da matriz, em São Paulo. Dessa forma, a preocupação com o rendimento dos alunos em sala de aula e as metodologias aplicadas pelos professores serão debatidos como temáticas fundamentais. Participam do encontro, escolas de Campo Grande, Nova Andradina, Maracaju, Ponta Porã e Dourados. (FV)