ID_CURSO de Psicologia participa da 1ª Jornada do estresse, em Campo Grande.

O ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN foi representado na 1ª Jornada do Centro Psicológico de Controle do Stress, realizada em Campo Grande, no sábado (31). Com o tema “Stress e suas implicações em diferentes contextos”, o evento reuniu acadêmicos e profissionais da psicologia de várias regiões do Mato Grosso do Sul, com destaque aos alunos e professores da UNIGRAN, que foram homenageados pela organização da Jornada, por ser a Universidade com a maior participação da região. No encontro, foram apresentadas pesquisas e estratégias sobre o estresse, que é considerada um dos problemas contemporâneos cujos sintomas incluem exaustão, perda ou aumento de apetite, dores de cabeça, tristeza, insônia e sonolência. Os assuntos debatidos abordaram as condições situacionais do stress com a saúde, em específico, do coração. A qualidade de vida, problemas pós-traumáticos e as estratégias e relações interpessoais também tiveram destaque. A convidada especial da Jornada foi a doutora Marilda Novaes Lipp, PHD em Psicologia pela George Washington University, que falou sobre o tema “A teoria cognitivo- comportamental dos temas de vida geradores do stress crônico”. De acordo com a coordenadora do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN, Aletéia Henklain Ferruzzi, o estresse é um fenômeno que registra muitos problemas na sociedade e o psicólogo é um dos principais profissionais que auxilia no tratamento. “O evento debateu as pesquisas e avaliações mais conceituadas utilizadas pela psicologia” disse, considerando importante a participação dos alunos como forma de aprendizado e reciclagem. (FV)