Alunos da UNIGRAN contam com novos terminais de informações acadêmicas.

Tecnologia touch screen substitui os teclados, em quioesques de consultas de notas, horários e datas de provas.
Em resposta aos pedidos feitos por alunos na Avaliação Institucional, a UNIGRAN disponibilizou novos terminais de auto-atendimento. A diferença dos equipamentos é que, agora, eles são sensíveis ao toque (touch screen), mesmo reID_CURSO utilizado em alguns auto-atendimentos bancários. A mudança torna o serviço mais rápido e eficiente, proporcionando maior interatividade entre o aluno e o sistema da secretaria da Instituição. Nos terminais, os alunos podem consultar horário de prova, notas e números de faltas, requerer provas substitutivas e matrículas, imprimir boletos de pagamentos e também fazer pedidos de documentos, como declaração de freqüência, vínculo e histórico escolar. Para Glauco Aurélio Silva, funcionário do Departamento de Informática (DI) responsável pelo sistema da secretaria da UNIGRAN, o atendimento será mais ágil e próximo do aluno. “O sistema é mais interativo, as ações são diretas, os alunos vêem na tela e acessam o serviço imediatamente”, diz ele, referindo-se ao fato de não serem mais utilizadas as teclas de acesso. De acordo com a professora Rosa Maria D´Amato De Déa, reitora da UNIGRAN, a instalação dos novos equipamentos atende o pedido dos alunos durante a Avaliação Institucional, mostrando o compromisso da UNIGRAN com esse processo interno de busca da qualidade em seus serviços. “Essa é mais uma ação em resposta às solicitações dos alunos feitas na Avaliação Institucional e demonstra o respeito e a consideração que a UNIGRAN dedica aos seus alunos”, afirmou a reitora. (MC-CM)