Oficinas unem teoria e prática no Intercom Centro Oeste.

Professora Gabriela Mangelardo, coordenadora da oficinas do Congresso de Comunicação que começa na quinta-feira.
Além de participar de palestras e mesas redondas nos três dias de evento promovido pela UNIGRAN, o congressista do Intercom Centro-Oeste 2008 terá a oportunidade de conciliar teoria e prática durante as Oficinas de Comunicação. As temáticas programadas envolvem as áreas do Cinema, da Fotografia, do Jornalismo, da Publicidade e das Relações Públicas. Os ID_CURSOs serão ministrados por professores de diferentes Instituições de Ensino Superior do Centro-Oeste, assim como por profissionais que atuam diretamente na área. Segundo Gabriela Mangelardo, responsável pela organização das oficinas, “o objetivo é proporcionar a troca de experiência entre os participantes e ampliar as discussões referentes à maneira de fazer se comunicação”. Raquel Tuller, professora do ID_CURSO de Publicidade da Faculdade Estácio de Sá (Campo Grande/MS), vai aplicar a oficina Promoção de Vendas e Merchandising. Para ela, tanto aluno quanto professor precisam se atualizar constantemente: “Participar e aproveitar essas oportunidades são obrigações de quem quer estar bem informado e atualizado”, comentou Tuller. Educomunicação, Criação Avançada, Planejamento e Organização de Eventos e Criação de Roteiro para Cinema, TV e Rádio são apenas alguns dos temas que serão trabalhados. Os mini-ID_CURSOs vão ocorrer nas manhãs dos dias 5 e 6 de junho. No entanto, outras cinco oficinas também estão programadas para quarta feira à noite, durante o Pré-Congresso. As oficinas serão ministradas nos laboratórios e estúdios da Faculdade de Comunicação da UNIGRAN. Cada congressista pode se matricular em uma oficina. As inscrições para o ID_CURSO desejado termina nesta segunda-feira, porém, no dia do evento, se houver vagas disponíveis em outras oficinas basta se inscrever no local. O site para inscrições é www.intercom.org.br.