UNIGRAN participou do Dia Internacional do Desafio, nesta quarta-feira

Alongamentos e outros exercícios organizados pela Instituição incentivaram a formação de hábitos contra a inatividade, conforme a meta do Desafio.
O Dia Internacional do Desafio é uma campanha mundial, coordenada no Brasil pelo SESC, que visa o incentivo à prática de atividades físicas em beneficio da saúde e do bem-estar. Contribuindo para essa conscientização, a UNIGRAN fez parte da programação do evento em Dourados, convocando funcionários, alunos e vizinhança para as atividades aeróbicas orientadas por acadêmicos e professores de Educação Física, nesta quarta-feira. Durante uma DATA_HORA, de manhã, e uma DATA_HORA à tarde, o estacionamento virou praça de exercícios de alongamentos, dança e caminhada. Para o professor Carlos Muchão, coordenador do ID_CURSO de Educação Física, a sociedade deve criar o hábito de se movimentar, evitando o sedentarismo e doenças associadas à inatividade. “Uma atividade fácil de fazer é a caminhada, que consome energia e impede o sedentarismo, que tem uma forte relação com doenças crônicas degenerativas, como diabetes e hipertensão arterial. A aquisição de hábitos saudáveis é benéfica para a população”, reforçou o professor. Além dessas atividades, o ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN, em parceria com os ID_CURSOs de Enfermagem e Educação Física, checou a pressão arterial dos participantes, e prestou orientações sobre o uso do filtro solar e sobre atividades físicas, na Praça Antônio João. Na parte da manhã, o ID_CURSO de Fisioterapia também realizou caminhadas e orientações sobre atividades físicas no Parque dos Ipês, colocando em prática o projeto “Fisioterapia em atenção primária à saúde”, coordenado pela professora Juliana Loprete Cury. (MC)