Acadêmicos de Matemática organizam gincana com alunos de Douradina.

Sessenta estudantes do ensino fundamental passaram uma tarde lúdica ontem, no Laboratório de Matemática da UNIGRAN.
Estagiários do ID_CURSO de Matemática da UNIGRAN fizeram, nesta terça-feira, uma gincana para alunos do sexto ano da Escola Municipal “Barão do Rio Branco”, que fica em Douradina. A gincana aconteceu no Laboratório de Matemática da Instituição e faz parte das atividades práticas do ID_CURSO. A finalidade é desenvolver a capacidade lógica dos alunos e a interação entre estagiários e crianças. Sessenta e um estudantes participaram de jogos de dama, dominó e quebra-cabeça matemáticos. Para a coordenadora do ID_CURSO de Matemática, Vera Fátima Corsino de Almeida, a aproximação dos estagiários com os alunos auxilia no desenvolvimento profissional, torna o primeiro contato do professor com o aluno mais prazeroso. “Os estagiários do ID_CURSO já estão na fase preparatória para ir para a sala de aula e esses encontros facilitam o primeiro contato dos estagiários com os alunos, a idéia da gincana mesmo, partiu deles”, disse a professora Vera. Todos os jogos desenvolvidos envolvem raciocínio e concentração. A responsável pela visita dos alunos, professora Regina Azevedo de Oliveira Morais, que leciona matemática na escola, acredita que a iniciativa auxilia no desenvolvimento dos alunos, porque os tira da rotina e torna o ensino da matemática mais divertido. “Para os alunos é uma realidade diferente, eles vão conhecer maneiras diferentes de aprender, tira o contato com a sala de aula, facilitando o aprendizado”, falou Regina Morais. (MC)