Estão abertas as inscrições para ID_CURSO interno de cerimonial e protocolo da UNIGRAN.

Ministrante, Jane Kelis, ensina as boas normas de cerimoniais em ID_CURSO que acontece de 9 a 11 de junho.
O Núcleo de Eventos e Cerimoniais (NEC) da UNIGRAN realiza, nos dias 9 e 11 de junho, o ID_CURSO básico de “Cerimonial e Protocolo em Eventos Acadêmicos”, no Anfiteatro do Bloco I. O evento busca proporcionar aos coordenadores, professores e estagiários da Instituição conhecimento e aperfeiçoamento sobre solenidades protocolares, em palestras, seminários e mesas de debate. A ministrante é a coordenadora do Núcleo de Eventos e Cerimonial da UNIGRAN, Jane Kelis Lima, pós-graduada em Gestão Empreendedora de Negócios e graduada em Turismo pela UNIGRAN, em parceria com Andréia Vieira, também do NEC e graduada em Turismo. Os estagiários envolvidos são Deyvid Neves Delbom, Hugo Leonardo Veríssimo e Viviane Grião Camargo. As inscrições estarão abertas até o dia 7 de junho. A ficha pode ser preenchida em formato eletrônico e encaminhada para o e-mail cerimonial@unigran.br, ou então impressa e entregue no NEC. O ID_CURSO é gratuito e as vagas são limitadas. Foram disponibilizadas cinco inscrições para cada Coordenação de ID_CURSO. O telefone para mais informações é 3411-4219. (BD) Itens do programa Eventos e suas classificações; Eventos exclusivamente acadêmicos; Introdução sobre a importância do cerimonial e protocolo; Histórico; Conceituação; Precedências; Critérios gerais de precedência; Indicativos de Precedência nas Solenidades; Representações; Procedimentos; Atraso de autoridades; Lugares; Símbolos nacionais; Bandeira e Hino Nacionais; Formas de tratamento; Noções básicas de etiqueta social em eventos; Recepção e atendimento: gestos e posturas.