Fisioterapia realiza 2º Seminário Científico na UNIGRAN.

Evento voltado à iniciação científica dos alunos de Fisioterapia deve-se realizar a cada dois meses, a partir desta edição.
ID_CURSO de Fisioterapia realizou nesta terça-feira, 20, o 2º Seminário Científico do ID_CURSO, com a apresentação de trabalhos produzidos por alunos, em diferentes projetos de estágio supervisionado. Representantes de cada grupo participaram de mesa redonda, que foi coordenada pela professora Joice Ribeiro. O seminário teve como tema a “Avaliação Músculo-Esquelética em Fisioterapia”. Foram apresentados onze trabalhos, das áreas Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Neurologia, Ortopedia, Atenção Primária à Saúde, Pneumonologia e Cardiologia. O tema enfoca a atuação profissional do fisioterapeuta, avaliações tanto musculares quanto esqueléticas. Para a coordenadora de estágio, professora Ângela Lima, o seminário oportuniza atualizações da profissão, além de buscar evidências práticas para a utilização da teoria. “O tema é importante para a visualização dos diferentes métodos que o fisioterapeuta usa para avaliar o sistema músculo-esquelético nas diversas condições, os alunos vivenciam experiências”, afirmou. Para o aluno Daniel Simon, a apresentação do seminário proporciona aos alunos um conhecimento maior de casos específicos e procedimentos que devem ser tomados. “É uma experiência gratificante, porque você percebe que pode repassar um conhecimento desenvolvido por você para outros colegas que podem aprimorar conhecimentos e melDATA_HORAr sua conduta com o paciente”, falou. Os seminários científicos de Fisioterapia estão programados para acontecer bimestralmente, daqui em diante. (MC)