Workshop na UNIGRAN atualiza profissionais sobre regras da nota fiscal eletrônica.

Palestrantes da Receita Federal explicam aos profissionais de contabilidade as normas do novo sistema de nota fiscal.
Com o objetivo de esclarecer as novas regras de utilização da nota fiscal eletrônica, a UNIGRAN, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado (SESCON/MS), promove nesta segunda-feira (19), nos períodos da manhã e da tarde, o Workshop Sistema Público de Escrituração Digital (SPED): Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). Acadêmicos e Profissionais de contabilidade de Dourados e região participam do encontro, que tem como palestrantes técnicos da Receita Federal. O evento tem como objetivo atualizar os profissionais contadores com a nova modalidade da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que entrou em vigor em abril deste ano e instituiu um novo modelo digital de documento fiscal, para substituir o modelo tradicional de papel, em todo território brasileiro. Esse novo sistema reduz os custos das empresas e do Fisco e diminui a sonegação. Os temas tratados no evento abordam assuntos como benefícios, obrigatoriedade de emissão, especificações técnicas, validação e transmissão do arquivo digital, regras gerais de preenchimento, certificação digital e demais assuntos que envolvem a Nota Fiscal Eletrônica. A realização do workshop é da Microsig - Sistemas e tem como parceiros o Sindicato das Empresas e Serviços Contábeis, Secretaria de Fazenda, Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul e a UNIGRAN. (FV)