UNIGRAN é destaque na abertura 44º Expoagro.

Murilo Zauith destacou o potencial agroindustrial da região e a importância das pesquisas para o crescimento do setor rural.
Parceira da maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul, a UNIGRAN é a instituição de ensino que mais se destaca na realização da 44ª Expoagro. Na abertura do evento, ontem, o presidente de honra da Instituição, Murilo Zauith, falou sobre o potencial agroindustrial da região de Dourados e a importância do desenvolvimento tecnológico e científico, para a economia e qualidade de vida no Estado. O presidente do sindicato rural de Dourados, Gino José Ferreira, declarou abertura a 44ª Expoagro. No uso da palavra, destacou a importância da Instituição, na formação de profissionais competentes, empenhados para o desenvolvimento da região da Grande Dourados. “A UNIGRAN é orgulho para a nossa cidade. Sempre promovendo ações com a sociedade, contribui para o desenvolvimento da nossa região”, comentou. Estiveram presente à solenidade, várias lideranças políticas e empresários rurais. A reitora, Rosa Maria D’Amato De Dea, representando a Instituição na solenidade de abertura, ressaltou em entrevista o empenho da UNIGRAN como parceira da Expoagro, com pesquisas desenvolvidas por seus profissionais e estudantes. A reitora lembra que agregar rentabilidade aos produtores rurais, por meio do desenvolvimento de tecnologias, é fator essencial da universidade. Com estandes de diversos ID_CURSOs, os acadêmicos participam efetivamente da organização de palestras e simpósios, nos julgamentos de raças e na Expodinâmica, que são campos preparados para demonstrações de máquinas, culturas e sistemas de plantio. A 44º Expoagro prossegue até o dia 15 de maio. (FV)