Ginasloucos são homenageados na abertura da XIV OLIGRAN.

Solenidades de abertura das olimpíadas da UNIGRAN 2008.
A cerimônia de abertura da 14ª Olimpíada da UNIGRAN foi marcada por homenagens aos Ginasloucos. O grupo formado pelo professor Rogério da Cruz Montes é o único do país em sua modalidade e há 13 anos tem se apresentado por todo o país. “Gostaria de dizer que os Ginasloucos dão muito orgulho para a UNIGRAN”, falou o presidente honorário da Instituição, Murilo Zauith, destacando que o grupo leva o nome da UNIGRAN e de Dourados para todo Brasil. Ele cumprimentou os parceiros do evento, os professores e a platéia de estudantes, que novamente lotou o ginásio da Instituição, nesta segunda-feira (12). Escoltado por atletas do grupo, na volta olímpica até a pira, Rogério Montes teve a honra de acender a chama simbólica desses jogos universitários, que são os mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. O professor lembrou grandes momentos dos Ginasloucos, como as participações em programas da TV Globo e da TV Record. “Nosso currículo, o currículo dos atletas, a parte histórica do nosso trabalho, foram aceitos (pela organização da OLIGRAN), e acender a pira olímpica é uma emoção que não dá para descrever”, declarou. O gerente da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Siviero, também elogiou o histórico dos Ginasloucos, e destacou a importância da OLIGRAN para a confraternização dos jovens pelo esporte. “Estivemos nas edições anteriores e é um orgulho participar de todas elas, gostaria de desejar a todos os atletas sucesso, e que realmente, aproveitem bem esse momento, sejam competitivos, leais e éticos”, falou. Os atletas juraram atender ao conselho, através da fala da judoca Crislaine Luis Pereira, acadêmica de Educação Física, vice-campeã dos Jogos Abertos Brasileiros de 2007, encarregada de fazer o juramento solene. Na parte artística da cerimônia, a professora Zélia Aparecida Parizzoto dirigiu oito coreografias produzidas sob a inspiração de vários ritmos de música, como bolero, samba e o novíssimo ragga jam, entre outros. O encerramento foi feito pelas crianças da Escolinha de Ginástica da UNIGRAN, que se apresentaram em grande estilo para o público. As apresentações contaram com a participação da academia de dança Maria Ester, e a colaboração dos coreógrafos Binho Nascimento, Giselle Mariano Marques, Lidinéia Nascimento, Rafael Freitas, Enderson e Michelli. A programação esportiva dos jogos iniciou nesta terça-feira de manhã. As competições acontecem nos períodos da manhã e da tarde. (JR)