Em ritmo de festa, OLIGRAN elege Garoto e Garota UNIGRAN 2008.

Os primeiros colocados, do conID_CURSO são os acadêmicos Juliana Vedovato, de Estética e Cosmetologia, e Rafael Rossini, de Odontologia.
Depois das 32 delegações de ID_CURSOs da UNIGRAN passarem por seletiva na passarela, representantes de 20 ID_CURSOs desfilaram para o conID_CURSO de beleza do Garoto e Garota da XIV OLIGRAN. O ginásio de esportes da Instituição ficou pequeno para as torcidas e visitantes que prestigiaram a abertura da festa nesta segunda-feira. Momentos de glamour e paparazzo marcaram o desfile, que teve sete jurados, integrantes da imprensa e profissionais da moda que avaliaram os quesitos: beleza facial, beleza corporal, simpatia, atuação na passarela e cultura geral. Em um tempo estimado de 30 segundos, em meio ao nervosismo por desfilarem pela primeira vez, os participantes tinham que convencer os jurados de que estavam preparados para assumir o posto de representantes da maior olimpíada universitária de Mato Grosso do Sul, a OLIGRAN. A acadêmica Juliana Vedovato, 18, do ID_CURSO de Estética e Cosmetologia, com 1,70 m e 57 kg, levou a faixa de Garota OLIGRAN com muito estilo. Simpática, mostrando total desenvoltura na passarela, ela arrancou aplausos da platéia e conseguiu a vitória. Sem palavras para descrever a conquista, disse que o apoio das colegas de sala de aula e da platéia foi emocionante. Acreditando em seu potencial, ela garante que esse foi o segredo para conseguir o primeiro lugar. “Confiei em mim, na minha capacidade. Por isso ganhei”, declarou. Apaixonada pelo ID_CURSO, tem como objetivo realizar-se profissionalmente. “Quero ser uma excelente profissional. Estudo muito e no momento é o que pretendo seguir para realizar a minha vida pessoal e profissional”, conta. A segunda colocada da Garota OLIGRAN 2008 é Bruna Pereira de Barros, 17, 1,65 m, 51 kg, do ID_CURSO de Educação Física diurno. Em terceiro ficou Julieli Araújo do Espírito Santo, 19 anos, 1,70 m, 62 kg, do ID_CURSO de Letras. Garoto Ainda não acreditando muito na novidade, Rafael Rossini de Lima, 25, 83 kg e 1,84 de altura, do ID_CURSO de Odontologia disse que tudo é uma brincadeira. “Apostei no meu talento, estava confiante de que poderia ganhar, mas não penso em seguir carreira de modelo”, disse. Sonhando com o futuro profissional, Rafael acredita que a vitória foi apenas um momento de descontração entre os amigos. Estranhando muitos clics de fotografia ao receber a faixa de Garoto OLIGRAN, ele disse que adorou o reconhecimento das pessoas, mas o seu objetivo é concluir o ID_CURSO de Odontologia e realizar-se com a profissão. Torcedor do Palmeiras e de preferência musical eclética, o vencedor ficou super satisfeito com o primeiro lugar no pódio. “Adorei a vitória. Já havia participado do desfile em edições anteriores, quando estudava em outro ID_CURSO e não venci, mas insisti e chegou a minha vez”, disse ele, comemorando com os amigos. Entre os homens, o segundo colocado é Ricardo Heusner de Lima, 20, do ID_CURSO de Direito noturno. Ele tem 78 kg, mede 1,80. Werner Schumann Júnior, 20, ficou em terceiro. Ele tem 72 kg, 1,73 m, e é do ID_CURSO de Direito diurno. (FV)