UNIGRAN abre com festa para o público a XIV OLIGRAN.

Durante uma semana, o esporte será o motivo de congraçamento entre os acadêmicos da UNIGRAN.
A UNIGRAN oferece ao público douradense um grande espetáculo de música, dança e desfile de beleza. Nesta segunda-feira, acontecem as cerimônias de abertura da XIV OLIGRAN, a olimpíada universitária mais tradicional de Mato Grosso do Sul. Os jogos acontecem entre os ID_CURSOs da UNIGRAN, mas a diversão é para toda a comunidade que poderá assistir a tudo de perto. E em ano de olimpíadas, o público pode esperar grandes surpresas e inovações nas apresentações e solenidades. No programa de abertura, os Ginasloucos garantiram presença e vão apresentar novas acrobacias, antes do desfile que vai eleger o Garoto e a Garota UNIGRAN 2008. As cerimônias iniciam com a apresentação das delegações, com toda a festa que fazem os participantes e torcedores, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica. Na seqüência, a quadra vai virar um grande palco para mais de duzentos dançarinos, que vão apresentar diversos shows de coreografia e música. A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora oficial da OLIGRAN e a organização dos jogos é feita pelo ID_CURSO de Educação Física, em parceria direta com os ID_CURSOs de Estética e Cosmetologia, no cuidado com a imagem dos candidatos ao conID_CURSO Garoto e Garota UNIGRAN, e Fisioterapia e Enfermagem, que prestam assistência aos atletas durante os jogos. Ao todo, mais de dois mil estudantes estão inscritos como atletas. Os jogos iniciam nesta terça-feira de manhã e se encerram no dia 19. Durante uma semana, o público poderá assistir às provas individuais de natação, tênis, tênis de mesa, judô e xadrez, e aos jogos de equipe: vôlei, futebol, futsal, basquete, handebol, além das provas atléticas de arremessos de peso e dardo, saltos em distância e altura, e de corrida, em várias modalidades. Os jogos acontecem de manhã e à noite, e a entrada é franca. (JR)