Presidente do Sindicato Rural fala sobre a Expoagro aos acadêmicos de jornalismo.

Gino Ferreira destacou parcerias, como a da UNIGRAN, na realização da feira de agronegócios de Dourados.
O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, esteve na UNIGRAN para falar sobre a 44ª Expoagro aos alunos do 2° ano de jornalismo. Os universitários fizeram perguntas, receberam a agenda com toda a programação e ouviram a palestra sobre o evento. A feira agropecuária, considerada a maior do interior do Estado, acontece de 15 a 25 deste mês. A abertura oficial está marcada para o dia 17 (sábado) às 11h, com a presença de várias autoridades. A feira terá exposições, rodeio, shows regionais e nacionais, palestras entre outras atividades. Ferreira abordou a importância das parcerias para a realização do evento. “Isso vem para selar o sucesso da feira esse ano”, disse. Sobre os lucros da Expoagro, ele relatou que não tem acesso sobre todas as negociações realizadas durante o evento. A expectativa do Sindicato Rural é que somente os leilões movimentem em torno de R$ 8 milhões. A organização espera que pelo menos 120 mil pessoas passem pelo parque de exposições durante os dez dias da festa. “A cana [-de-açúcar] veio como mais uma opção positiva, não veio para a salvação”, respondeu Gino Ferreira a respeito do grande alvoroço em relação ao cultivo de cana de açúcar, que vem crescendo vertiginosamente. Segundo o presidente, a Expoagro terá a 9ª Expodinâmica, que são exposições de maquinários e outras tecnologias usadas no campo. ID_CURSOs de capacitação, palestras sobre as perspectivas para a produção rural e simpósios de pecuária, agricultura, suinocultura e ovinocultura também fazem parte da feira. Está programada também a visitação de estudantes das redes pública e privada. Gino Ferreira veio à UNIGRAN a convite do professor Alfredo Barbara Neto, da disciplina Jornalismo Impresso I. A palestra durou mais de uma DATA_HORA. (Gracindo Ramos – estudante de Jornalismo da UNIGRAN).