Acadêmica de Farmácia é eleita rainha da II Festa da Colheita

Rainha Vanessa Carlin, entre o patrão do CTG, Ermínio e esposa. No detalhe: com a rainha 2007
Pelo segundo ano consecutivo uma acadêmica da UNIGRAN vence o conID_CURSO de Rainha da Festa da Colheita do CTG Querência do Sul. A estudante do 3º semestre do ID_CURSO de Farmácia, Vanessa Cristina Brum Carlin, de 19 anos, foi eleita a rainha da segunda edição do conID_CURSO, no sábado, recebendo a faixa e a tiara da rainha de 2007, Luciana Carvalho, acadêmica de Nutrição. A nova rainha já alcançou outros títulos de beleza: Vanessa foi eleita, no ano passado, garota OLIGRAN e Miss Naviraí. Nesse conID_CURSO havia mais quatro garotas belíssimas que representaram outras instituições. Marília Ramos Nascimento, de 18 anos, representante da Secretaria Municipal de Gestão Pública, ficou com o título de princesa da 2ª Festa da Colheita. “Estou muito contente com essa vitória, é um orgulho ter representado a UNIGRAN e ser eleita a nova rainha”, comenta Vanessa, recebendo aplausos da platéia que lotou as dependências do CTG para conferir de perto o desfile das cinco candidatas. A escolha da Rainha e da Princesa da Festa da Colheita 2008 foi realizada pelo júri composto pelo prefeito Laerte Tetila; pela escritora e poetisa Iracema Tibúrcio; pela Rainha da Festa da Colheita 2007, Luciana Carvalho, e pelos jornalistas Amarildo Jonas Ricci, da Rádio Grande FM e Alfredo Barbara Neto, do Jornal Diário MS. Segundo o Patrão do CTG, Ermínio Guedes dos Santos, as eleitas devem participar das demais atividades alusivas às comemorações dos 30 anos do CTG Querência do Sul, que se estendem até dezembro. Durante o evento ainda foram premiados produtores rurais de destaque em 2008 e promovida confraternização num jantar com baile e com música ao vivo. No domingo, aconteceu o tradicional churrasco de costelão. A Festa da Colheita é uma organização do CTG e conta com a parceria de várias entidades, inclusive da UNIGRAN, que teve apoio nos preparativos do desfile da Rainha Vanessa, da Mona Modas e Espelho Meu. De acordo com Ermínio, a festa é concebida como um evento regional, para celebrar a colheita e criar um bom atrativo turístico para o município, além de implementar o caráter popular com as manifestações artístico-culturais, de maneira comprometida com o agronegócio regional. (FV-CM)