Analistas da UNIGRAN aprimoram conhecimentos de artes gráficas para Internet.

Web master Renata Barbieri divide conhecimento com colegas do Departamento de Informática, em treinamento nesta sexta-feira.
Analistas de sistema, analistas de suporte e web designers, funcionários do Departamento de Informática da UNIGRAN (DI), participaram de ID_CURSO introdutório sobre Flash, nesta sexta-feira. O Flash é uma ferramenta de criação gráfica para a internet e o ID_CURSO pretende nivelar o conhecimento dos funcionários dos diversos setores departamento, mesmo os que não usam habitualmente o programa. O treinamento foi ministrado pela web designer Renata Barbieri, também funcionária do DI. Ela acredita que, como ministrante do ID_CURSO, pode ampliar seus próprios conhecimentos, além de contribuir com a equipe. “O ID_CURSO distribui e aprimora conhecimentos, vamos ter vários treinamentos e cada um vai ensinar suas habilidades para distribuir os conhecimentos dentro do departamento”, disse ela. Para o analista France Ricardo Marques Gonzaga, que desenvolve os sistemas comerciais da instituição, o ID_CURSO expande o DI. “Alguns não conheciam a ferramenta por não trabalharem na área da web e estão aprendendo agora. O ID_CURSO expande o conhecimento de todos os funcionários e assim, do departamento”, reforçou. De 8 a 10 de maio, funcionários do DI aplicarão os conhecimentos em Flash, em um novo ID_CURSO que será proporcionado ao departamento e ministrado por instrutor de uma empresa de São Paulo. “Será estudado o relacionamento do Flash, utilizando-se o banco de dados PHP, para melDATA_HORAr a “home page” da UNIGRAN”, disse Adriano Câmara, responsável pelo Departamento de Informática. (MC-CM)