Acadêmicas de Estética aprendem sobre terapia com pedras quentes.

Na Semana de Estética e Cosmetologia da UNIGRAN, alunas aprenderam técnicas de massagens e relaxamento que usam com pedras quentes e frias.
As energias das pedras quentes são consideradas de natureza profunda, penetrante, e terapêuticas para músculos, tendões, ligamentos e órgãos. Na II Semana Acadêmica do ID_CURSO de Estética e Cosmetologia da UNIGRAN, de 28 a 30 de abril, os acadêmicos conheceram as técnicas da terapia em aula teórica e prática, com aplicação de massagens em sessões relaxantes, em que alunos se colocaram nos papéis de pacientes e de terapeutas. A terapeuta Rosmari Silveira da Silva, palestrante da oficina, define o tratamento de três formas: equilíbrio, energização e relaxamento muscular. Ela explica que o procedimento é simples, sendo colocadas pedras pré-aquecidas em locais específicos, fixas, e outras móveis para massagear o corpo, nesse caso usando óleo relaxante para evitar o atrito. Ao longo da sessão, em média uma DATA_HORA, são utilizadas cerca de 56 peças, incluindo pedras semi-preciosas, como ágatas, e as não-preciosas, como o basalto de amidalóide, também conhecidas como pedras de rio. A técnica das pedras quentes é milenar no oriente, principalmente entre os chineses, e chegou com força no Brasil faz poucos anos. Segundo a terapeuta, o contato com as pedras ajuda o paciente a se conectar com a energia da terra, devolvendo-lhe equilíbrio a sua vida diária. “A terapia das pedras quentes ultrapassa a experiência física de massagem típica, entra em dimensões mais profundas de relaxamento, saúde e bem-estar, e cria uma linha positiva para a cadeia corpo, mente e espírito”, define Rosmari. Com a vida intensa que as pessoas levam por conta do trabalho e demais responsabilidades, ele disse que o grande benefício que a técnica produz está na melhoria da qualidade de vida. Segundo a instrutora, as pedras quentes retiram forças negativas, liberam o estresse e diminuem tensões provocadas pela depressão. “Para atingir maiores resultados, o ideal é fazer massagem no corpo inteiro, dando maior ênfase nos pés e costas, locais que concentra maior zona de tensão”, explica. Outro benefício da terapia é que se o paciente estiver concentrado e atingir o estado de relaxamento profundo, a massagem oferece o descanso de um sono de três DATA_HORAs, em apenas 40 minutos de sessão. Apesar do nome, a terapia é feita também com pedras frias, para causar o choque térmico positivo. (FV) Benefícios da técnica: - Elimina o estresse; - Cria impulsos diretos no cérebro; - Anula a pressão excêntrica; - Reconecta o ser humano com a natureza; - Estimula o poder dos sentidos; - MelDATA_HORA a consciência do próprio eu; - Reorganiza e completa as funções orgânicas; - MelDATA_HORA a tonacidade da pele; - Purifica e trata o se humano como um todo.