UNIGRAN realiza capacitação para funcionários

Professora Silvia Muraki fala sobre a abordagem aos acadêmicos
Para estabelecer a eficiência total em serviços prestados à comunidade acadêmica, a direção de reID_CURSOs humanos da UNIGRAN realizou, no último sábado (26), mais um evento de capacitação de competências profissionais e pessoais. Dessa vez o treinamento foi com funcionários de segurança e serviços gerais da Instituição. A psicóloga e professora da UNIGRAN, Silvia Pagliuso Muraki, foi a ministrante da oficina, que trabalhou as relações interpessoais para melDATA_HORAr a questão da abordagem aos acadêmicos. “A pretensão é desenvolver habilidades e competências sociais, nós trabalhamos com a relação da qualidade total, qualidade no atendimento, nas relações interpessoais, na satisfação com o trabalho”, disse a professora Silvia. “Como as mensagens passadas são recebidas” foi enfoque do sábado, baseando o debate na análise na comunicação, tanto verbal, quanto escrita e gestual. “Tratamos a importância de passar suas percepções para o outro e a cada treinamento está aparecendo os resultados, os elogios recebidos garantem a auto-estima e a autoconfiança dos funcionários”, disse Silvia Muraki. Verificar as necessidades e dificuldades dos funcionários e dos acadêmicos faz parte do projeto. Todos os setores da UNIGRAN passam pelo treinamento. Para a professora Silvia desenvolver as comunicações pessoais é fundamental. “O profissional do século XXI precisa aprender a conviver, para poder desenvolver seu papel social, tanto pessoal quanto profissional”, reforçou ela. (MC-CM)