Acadêmicos de Artes Visuais começam a desenvolver projetos para UNIARTE 2008

Quadro sobre “Caso Isabella” está entre projetos elaborados por alunos para exposição
“Identidade e Diferença na Arte Contemporânea” é tema da XXIV UNIARTE, que acontecerá de 27 a 31 de outubro de 2008. Trabalhos desenvolvidos por alunos do terceiro semestre, na disciplina de História da Arte III, já fazem parte do acervo para as mostras exibidas durante a semana acadêmica do ID_CURSO de Artes da UNIGRAN. Integrar conteúdo teórico às atividades plásticas é a proposta da professora da disciplina, Scheilla Guimarães. A partir do conteúdo ministrado em sala de aula os acadêmicos deveriam criar exposições utilizando a linguagem da arte Pop. “Na arte Pop existe sempre uma crítica aos fatos que ocorrem na sociedade e à sociedade de consumo. Hoje o Pop ainda está muito presente quando a mídia levanta questões sociais como, por exemplo, o caso Isabella”, disse a professora Scheilla. Questionar e refletir os assuntos polêmicos da sociedade foram os resultados do projeto. O caso Isabella Nardoni foi retratado pelos alunos com a criação de um quadro do prédio e de todas as especulações sobre o crime. Críticas ao consumo de bebidas alcoólicas e suas propagandas, bem como a preocupação com a padronização da beleza, são exemplos de trabalhos confeccionados pelos alunos. A UNIARTE é organizada pela coordenação do ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN, os trabalhos apresentados são desenvolvidos por alunos do ID_CURSO durante o ano. Além de exposições de artes a programação do evento conta ainda com apresentações culturais. (MC-CM)