UNIGRAN institui Departamento de Relação Internacionais.

Reitora Rosa De Déa e a diretora Mariana Zauith participaram de Fórum em Bonito, que debateu o processo de internacionalização das universidades.
A expansão dos ID_CURSOs de graduação a distância da UNIGRAN no exterior abre novas perspectivas para alunos e professores. Atualmente, a Instituição tem alunos residentes no Japão, Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha e Inglaterra, e a responsável pelos pólos no exterior, a advogada Mariana Zauith, foi nomeada diretora do Departamento de Relações Internacionais da UNIGRAN. O Departamento recém criado por meio de Portaria da Reitoria da Instituição está encarregado da gestão de convênios de cooperação com instituições de outros países, especialmente da Europa, com o objetivo de ampliar as atividades acadêmicas. O DRI pode, por exemplo, planejar programas de intercâmbio, seminários e congressos. A UNIGRAN possui uma das melhores estruturas de comunicação do país, via internet, e esses reID_CURSOs serão usados também na realização de eventos não-presenciais, como palestras on-line ou mesmo videoconferências. FAUBAI No período de 15 a 17 de abril, a reitora da instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa, e a diretora do DRI, Mariana Zauith, participaram da XX Reunião Anual do Fórum de Assessoria das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (FAUBAI), que aconteceu em Bonito. O Fórum, que reuniu 120 gestores de relações internacionais de universidades brasileiras, trabalha na promoção das instituições nacionais, junto aos organismos do exterior. Além de reitores, o evento contou com representantes de mais de cem universidades do Brasil. Foram palestrantes do Fórum, autoridades de governos, como embaixadores da Suíça, da Polônia, o vice-cônsul da África do Sul, o conselheiro para assuntos internacionais da Embaixada da China, e representantes de universidades de Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Canadá, Alemanha , Argentina, França e Estados Unidos, dentre outros. O tema do evento foi “O Processo de Internacionalização das Universidades - Avaliação, Qualidade e Pertinência da Cooperação Internacional”.