Palestrante convida alunos da UNIGRAN para o Desafio Sebrae 2008.

Em palestra ministrada nesta quinta-feira, consultor Luís Caetano falou das qualidades de gestor empresarial que o jogo ajuda a desenvolver.
Desde 2002, estudantes de vários ID_CURSOs da UNIGRAN aceitam o “Desafio Sebrae” e tomam parte nesse jogo virtual de empresas, que reúne universitários de todo o país. Ontem, o consultor Luís Antônio Ferreira Caetano, do Sebrae-MS, falou sobre as regras da competição deste ano, e deu enfoque às qualidades que os competidores desenvolvem durante o desafio. “É de suma importância a participação, porque ela faz o estudante conhecer o lado prático da carreira, conhecer o que é a realidade de uma empresa”, disse. Luis Caetano explicou que os participantes vão simular a administração de uma empresa, mas isso não significa que a inscrição seja apenas para acadêmicos da área. Para ele, todo profissional deve desenvolver capacidades de planejamento, gerenciamento, liderança e empreendedorismo, que considera condições básicas de empregabilidade. “A participação vai valorizar os currículos dos acadêmicos, mas é o conhecimento e a experiência que vão conquistar são o mais importante”, falou. A palestra teve como público acadêmicos da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, e foi aberta pelo diretor da faculdade, professor Marcelo Ioris Koche, que destacou as parcerias do Sebrae com a instituição, e o trabalho de um egresso do ID_CURSO de Administração da UNIGRAN, na organização da palestra. Formado em 2005, Roberto César Statella Martins é hoje analista técnico do Sebrae. As inscrições ao Desafio Sebrae 2008 podem ser feitas até de 30 de abril, através do site www.desafio.sebrae.com.br. As equipes devem ter de três a cinco integrantes. As outras regras do jogo estão disponíveis na internet. (JR)