Nutricionistas formados na UNIGRAN falam da profissão aos calouros.

Com participação de convidadas, aula da profª. Rita de Cássia de hoje foi sobre atuação de egressos da UNIGRAN em áreas como a Nutrição Social.
Falar sobre o mercado de trabalho, das expectativas na área e aproximar os profissionais formados na Instituição dos calouros foram temas de debates e depoimentos nas aulas da professora Rita Mendes, da disciplina de Introdução à Nutrição. Nesta segunda-feira (14), duas profissionais graduadas da primeira turma de Nutrição da UNIGRAN participaram de uma roda de conversa com os calouros de Nutrição e falaram de suas experiências profissionais. Viviane Fabri e Letícia de Freitas graduaram-se em 2005. Ambas trabalham na área de Nutrição Social (saúde pública), uma das três grandes áreas da profissão, que também compreende a Alimentação Coletiva e a Nutrição Clínica. Durante a aula os calouros ficaram atentos na palestra e tiraram dúvidas sobre as expectativas dos campos de atuação profissional, com o auxilio da professora Rita Mendes. A nutricionista Viviane Fabri é responsável pela merenda escolar de Ivinhema, município a 122 quilômetros de Dourados. Concursada, explicou a rotina de trabalho que é desenvolvida junto à equipe de merendeiras nas escolas e da responsabilidade de levar pratos saudáveis à mesa dos alunos. Sua colega de profissão, Letícia de Freitas, é coordenadora do Programa de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados. “É muito bom retornar a UNIGRAN, tenho boas lembranças da minha turma, das aulas e de tudo o que aprendi com os professores. Ter o contato com os futuros nutricionistas e falar sobre realização profissional é muito gratificante”, comentou a nutricionista. Os alunos também se sentiram confortáveis de verem os profissionais formados na UNIGRAN inseridos no mercado de trabalho e realizados com a profissão. A acadêmica Maria Aparecida Paulatti, do primeiro semestre, disse que é importante receber dicas dos profissionais para ter a noção da realidade de campo da profissão. Segundo a professora Rita Mendes, a disciplina de Introdução a Nutrição tem a dinâmica de apresentar aos calouros as áreas de atuação do mercado de trabalho. “Mostrar aos alunos os desafios e dificuldades é uma forma de prepará-los para o que eles vão encontrar pela frente”, comenta. Além das profissionais de Nutrição Social, nutricionistas das áreas de Alimentação Coletiva e Nutrição Clínica também já voltaram à Instituição para falar com os novos alunos do ID_CURSO. (FV)