ID_CURSO de Biomedicina participa do “UNIGRAN vai à comunidade”

Em atividade supervisionada, estudantes avaliaram anemia de voluntários, em projeto conjunto com acadêmicos de educação física, dia 5.
O projeto “UNIGRAN Vai à Comunidade” é promovido há 11 anos e a cada edição traz novidades. Desta vez, alunos do ID_CURSO de Biomedicina estão participando do evento, oferecendo um teste rápido de anemia à população. A proposta é que a cada realização do projeto o ID_CURSO participe com uma ação diferente, mostrando o que pode oferecer para a comunidade. Além de proporcionar aos alunos a realização dos testes, uma prática do que é vista em sala de aula, as atividades de extensão levam ao contato com a população. “Para os alunos, é importante vivenciar os diferentes ID_TIPOs de contato com a sociedade, não só dentro do laboratório. Começamos com esse projeto [análise do índice de anemia] e a cada evento vamos entrar com uma ação diferente”, disse a professora Bruna de Oliveira Parente. Na próxima realização do projeto, a idéia é disponibilizar o exame de glicemia, para averiguar a diabetes. “Será avisado antes na comunidade, pois para o exame de glicose a pessoa precisa estar em jejum”, explicou Bruna. Além desse projeto, o ID_CURSO de biomedicina também oferece para a comunidade 41 ID_TIPOs de exames, no laboratório de análises clínicas que fica no bloco IV da UNIGRAN. A segunda realização do ano do “UNIGRAN Vai à Comunidade” aconteceu no sábado, 5, na região da Escola Celso Müller do Amaral. Para o coordenador do ID_CURSO de Educação Física e organizador do projeto, Carlos Muchão Castilho, iniciativas como essa proporcionam lazer, descontração e acabam contribuindo na qualidade de vida da população. “Há um envolvimento não só da Educação Física, mas de todos os ID_CURSOs da UNIGRAN”, afirmou o professor Carlos. Para José do Nascimento, morador da região, o projeto “UNIGRAN Vai à Comunidade” é ideal para todos. “Muito bom, porque numa oportunidade dessa posso levar meus filhos pra brincar, isso ajuda bastante”, falou ele. (MC)