Comitê Dourados Cidade Educadora faz reunião na UNIGRAN.

Profª. Cynara Bono e o coordenador do Projeto, Wilson Biasotto – encontro discutiu cadastramento de todos os projetos de educação do município.
A coordenadora do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, Cynara Tessoni Bono, recebeu, nesta terça-feira, os membros Comitê “Dourados Cidade Educadora”, para a 23ª reunião ordinária do ano. Ela representa a UNIGRAN no Comitê e o encontro serviu para se fazer um balanço dos trabalhos já realizados, em parceria com as 93 instituições de ensino, associações e organizações sociais que integram o Comitê. “Todos os representantes da sociedade civil foram convidados e compareceram ao encontro”, disse Cynara. Ela explicou que, além do Fórum de Educação, o Comitê possui outros dois sub-comitês, o de Recuperação dos córregos e o de Formação de um banco de dados de pesquisa de Dourados e região. O Comitê tem como coordenador-geral, o professor Wilson Biasotto, e como coordenadora executiva, a professora Sabrina Guimarães, que fez a apresentação do Fórum Permanente de Educação. De acordo com Wilson Biazotto, a organização do Fórum Permanente da Educação demonstra que o projeto Cidade Educadora está se consolidando. Conforme o coordenador, já são nove os projetos cadastrados no “Cidade Educadora”, neste ano. Ao todo, existiriam pelo menos cento e trinta em desenvolvimento na cidade. “Nós alertamos para que os participantes do nosso Comitê local encaminhem, o mais rápido possível, os projetos para cadastramento”, falou. Ele disse ainda que a UNIGRAN tem participado ativamente de todo o processo do Cidade Educadora. “A Instituição tem dado uma contribuição importante ao Cidade Educadora, e todos os presentes ficaram também impressionados com o crescimento da UNIGRAN”, disse ele. A próxima reunião do comitê do Projeto “Dourados – Cidade Educadora” está marcada para o dia 13 de maio. (BD)