UNIGRAN contempla o Grande Água Boa com atividades recreativas.

Durante quatro DATA_HORAs, a criançada se divertiu bastante com brincadeiras e jogos.
O Grande Água Boa recebeu neste sábado (29), os acadêmicos do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN. Durante todo o período da manhã, a antiga rua W4, ao lado da Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira, ganhou várias modalidades recreativas ao ar livre, proporcionando esporte, saúde e lazer para as crianças e adolescentes. O bairro tem uma população de aproximadamente 40 mil habitantes e momentos de lazer como este só é possível quando a caravana de acadêmicos e professores do projeto “A UNIGRAN vai à comunidade” se faz presente com a população de Dourados. Mais de 300 crianças gastaram suas energias na cama elástica, pula-pula, tênis de mesa, carrinho de rolimã, futebol e basquete. O coordenador pedagógico da Escola, Cláudio Araújo, avalia que o trabalho desenvolvido pelo ID_CURSO de Educação Física contribui muito para vida das crianças. Não apenas pelo momento de lazer e sim pelo bem estar da prática de esportes. “Os alunos ficam aflitos contando os dias pra chegar os jogos internos da escola, quando promovemos torneio com uma modalidade de esporte, a cada dois meses. As atividades oferecidas pela UNIGRAN são múltiplas, são vários os esportes e pude perceber a felicidade delas quando foi anunciado que teria esse momento de lazer” conta o coordenador. A dona de casa Cristina Pereira de Oliveira levou os dois filhos, de 9 e 14 anos. “Não temos espaços de lazer. O único centro de esportes do bairro não comporta toda a comunidade e na rua é perigoso elas brincarem. É muito bom ver a criançada reunida, ainda mais com brinquedos e esportes que não é oferecido na escola”, afirma. A recreação contou também com o som de vários ritmos musicais, que chamou a atenção dos jovens da região. Reunidos em rodas de tereré, acompanharam a diversão da criançada. Depois que elas praticaram muito esporte foi oferecido o lanche para recompor as energias. O próximo bairro a ser contemplado com o projeto de lazer é o Canaã I, no dia 5 de abril, na escola Celso Muller do Amaral. (FV)