Bolsistas do ProUni podem usar o financiamento estudantil.

Portal MEC - Os estudantes beneficiários do Programa Universidade para Todos (ProUni) com bolsas de 50% têm, a partir de agora, a oportunidade de financiar o restante da mensalidade. Para assegurar este direito, o ministro da Educação, Fernando Haddad, assinou neste sábado, 29, portaria que prevê o benefício. Assinatura foi durante encontro com os alunos do ProUni do estado do Rio de Janeiro. O Fies também se estende aos alunos que têm bolsas complementares e que estão matriculados em ID_CURSOs com conceito 5 ou 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade); e aqueles matriculados em ID_CURSOs prioritários: as licenciaturas de química, física, matemática e biologia, as engenharias, medicina e geologia e os ID_CURSOs superiores de tecnologia do Catálogo Nacional de ID_CURSOs. (Ionice Lorenzoni)