SBC realiza na UNIGRAN debate sobre ensino superior de saúde, dia 29.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia, por intermédio de sua representação em Mato Grosso do Sul, promove neste sábado de manhã, 29, a mesa-redonda “Uma visão sobre o ensino universitário na saúde”. O evento acontece no anfiteatro do Bloco I da UNIGRAN, a partir de 8h, com a participação de profissionais, professores e acadêmicos da área de saúde de Dourados e região. O objetivo da mesa-redonda é tratar dos papéis do ensino, da pesquisa e da extensão na formação em ID_CURSOs superiores de saúde. O evento terá, como debatedores, os professores Luiz Alberto Ovando, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Adriana Mestriner Felipe Melo, diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN; e Gisele Cristina Martins Real, representante da Universidade Federal da Grande Dourados, e a acadêmica de medicina Paula Santos de Souza. Os paradigmas de ensino de saúde nos setores público e privado, e as visões dos estudantes e dos docentes acerca do ensino de saúde são os temas das palestras que abrem o encontro. O evento é coordenado pelo médico cardiologista Frederico Somaio, representante de SBC, e da pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, Terezinha Bazé de Lima. O credenciamento terá início às 7h45 e a participação é gratuita. Agenda – dia 29/03 – Visão sobre o Ensino de saúde do Ensino Superior Público – Profª. Dra. Gisele Cristina Martins Real – UFGD – Visão do Ensino de saúde sobre o Ensino Superior Privado – Profª. Dda. Adriana Mestriner Felipe Melo – UNIGRAN – Visão do acadêmico sobre o ensino na área da Saúde: acadêmica Paula Santos de Souza – ID_CURSO de Medicina da UFGD - Visão do professor sobre o ensino na área da Saúde: Prof. Dr. Luiz Alberto Ovando (UFMS).