UNIJÚNIOR recepciona calouros e abre inscrições para nova diretoria.

Em palestra nesta quarta-feira, administrador formado na UNIGRAN destacou a importância da UNIJÚNIOR aos alunos.
Com a intenção de proporcionar o desenvolvimento profissional e acadêmico aos alunos e difundir a idéia do empreendedorismo, a Empresa Júnior da UNIGRAN (UNIJÚNIOR), ministrou na quarta-feira (26), a palestra “Empresa Júnior: laboratório de aprendizagem profissional e meio para o desenvolvimento regional”. Uma nova diretoria será formada para a gestão 2008 e sete clientes já aguardam o retorno das atividades para dar início ao trabalho de consultoria. No encontro de ontem, dos calouros com a diretoria da UNIJÚNIOR – Consultoria Junior da UNIGRAN, que desenvolve projetos e atua junto ao empresariado da região -, o administrador Marcos Rodolpho Schwederke, que foi presidente da empresa, em 2006, ministrou a palestra e falou para os alunos a importância da consultoria na formação profissional. Ele apontou que o trabalho consiste em desenvolver atividades de acordo com as necessidades do mercado, que podem ser de estratégias de organização, de processos administrativos, planos de marketing e de pesquisas de mercado. Há um ano e meio, quando ainda era estudante, foi efetivado em uma das empresas que prestou assessoria. “Durante três anos eu participei da UNIJÚNIOR e pude conhecer na prática o exercício de gerenciamento de projetos com aos clientes. Essa experiência contribuiu muito para a minha formação”, falou aos alunos. De acordo com o diretor presidente, Fábio Antonio Silva, a UNIJÚNIOR tem por objetivo dar apoio à prática do aluno fazendo o elo com a teoria desenvolvida em sala de aula. Essa vivência, que parte de uma realidade, é desenvolvida através de projetos que viabilizam o aprimoramento técnico e possibilita a solução de problemas práticos de micro e pequenas empresas. Antonio Silva reitera que a empresa possui o papel de auxiliar e assessorar os clientes na melhoria de seu desempenho. “Os alunos inseridos no projeto, sob a orientação dos professores da Instituição, resolvem junto à empresa solicitante os problemas por um custo bem abaixo do mercado”, disse. A UNIJÚNIOR tem um grande reconhecimento na região e consultoria como o Sebrae e a Aced (Associação Comercial Empresarial de Dourados) indicam os empresariados para serem assessorados pela UNIGRAN. A diretoria da UNIJÚNIOR é formada por acadêmicos dos ID_CURSOs de Administração de Empresas, Administração de Agronegócios, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Marketing e Fisioterapia. Entretanto, os alunos de quaisquer outros ID_CURSOs também podem participar dos projetos da empresa, de acordo com sua área de formação. (FV)