UNIGRAN promove ID_CURSO de formação de árbitros em basquetebol.

O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN realiza de 28 a 30 de março um ID_CURSO de formação de novos árbitros de basquetebol. O ID_CURSO terá certificado de 20 DATA_HORAs e acontece no ginásio de esportes da UNIGRAN. Na sexta-feira, o ID_CURSO será realizado no período da noite, no sábado, de manhã e à tarde, e no domingo (30), somente pela manhã. O ministrante será o coordenador de arbitragem da Liga, Dirceu Fernando Ferreira, ex-árbitro da Federação Paulista de basquetebol. Em 2007, a maioria dos participantes em todo o Estado teve a oportunidade de atuar nos jogos promovidos pela Liga Pró-basquetebol Sul-Mato-Grossense. Para o presidente da Liga, Vagner Almeida, a formação de novos profissionais irá aumentar o quadro de árbitros em todos os municípios do Estado, facilitando a organização de eventos que possam contar com a arbitragem profissional. Em fevereiro deste ano, Campo Grande também foi contemplada com o ID_CURSO de formação. O investimento será de R$ 25 para os acadêmicos e de R$ 35 para os demais profissionais. A inscrição é feita com o professor Carlos Murchão, na Coordenação do ID_CURSO de Educação Física, ou com a professora Micheli Mendonça. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411- 4137. (FV)