OMEP Dourados formula Plano de Ação 2008.

Presidente da OMEP-Dourados, Terezinha Bazé, anuncia organização de congresso regional e oficinas de educação infantil.
A Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar, seção de Dourados, criou o plano de ação 2008 para promover as ações de democratização da educação na infância. Entre as metas, estão a formação de grupos de estudo, organização de oficinas de formação continuada e de projetos de extensão e a realização do I Congresso de Educação Infantil da região da Grande Durados. No mês passado, a OMEP Dourados encerrou o I ciclo de palestras continuada, que teve início em setembro do ano passado. A presidente do órgão, Terezinha Bazé, pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, comenta que a seção de Dourados é referência em todo o Estado, reunindo diversos educadores e profissionais de áreas afins, das universidades e escolas públicas e privadas. As Secretarias de Educação do Estado e Município também aderiram ao projeto dos omepianos. De 21 a 24 de maio, acontece em Campo Grande o 19º Encontro Estadual de Educação Infantil. Paralelamente será realizado também o 5º seminário Internacional da OMEP de Mato Grosso do Sul. O evento vai contar com palestras, relatos de experiências e oficinas, com a participação das professoras da UNIGRAN, Rosemeire Navarro de Souza, Lucia Eugenia Martini e Terezinha Bazé, que serão palestrantes e mediadoras de debates. As inscrições podem ser feitas no site da OMEP/MS: www.omepms.org.br. Os trabalhos desenvolvidos pelos omepianos de Dourados só foram possíveis, na avaliação da presidente, com a parceria da UNIGRAN, que cedeu as instalações para promover os fóruns e apoiou os trabalhos desenvolvidos pela equipe, que conta com a diretoria executiva, conselho fiscal e conselho técnico consultivo. A professora explica que a missão da OMEP é defender a criança em seus direitos de cidadania. Para tanto, desenvolve programas de capacitação inicial e continuada de profissionais da área da educação por meio da promoção de eventos e da divulgação de intercâmbio de estudos e experiências em entidades públicas e privadas. (FV)