Inimigos da HP fazem show para cinco mil pessoas na UNIGRAN.

Apresentação do grupo paulistano de samba e pagode lotou o ginásio da UNIGRAN na madrugada de hoje.
O estereóID_TIPO da banda está mais para o rock pop, um dos gêneros preferidos de grupos formados por colegas de universidade. Mas os “Inimigos da HP” fogem à regra e são um exemplo de como as aparências enganam. Os músicos – um advogado e administrador, um publicitário, um desenhista industrial e cinco engenheiros que se juntaram ainda na faculdade – são pagodeiros de grande sucesso em todo o país. O show deles no ginásio da UNIGRAN, na madrugada deste sábado, foi uma mostra de seu prestígio junto ao público. Em sua segunda visita a Dourados, Os Inimigos da HP se apresentaram para mais de cinco mil pessoas, a maioria estudantes universitários e do ensino médio. O percussionista Guilherme Rocha, o Gui, falou que a banda gosta de repetir apresentações em um local, porque assim a empatia com o público é maior. “Vir a primeira vez pode ser até relativamente fácil, por ser novidade, por interesse, agora, a volta é sinal de que alguma coisa boa a gente deixou, então, a gente fica feliz de estar aqui de novo”, disse no camarim. Gui falou em nome da banda. Ele disse que os Inimigos da HP desenvolvem um estilo eclético – alguns, chamam de “pagode qualificado”. Na prática, é um samba com influências do pagode carioca, do axé baiano e do samba paulista, além do rock e do reggae que agrada em cheio aos jovens e todos que gostam de dançar. “Nosso público gosta da música de muitos artistas diferentes, desde coisa muito popular, até coisa mais sofisticada, desde rock, passando por pagode, por forró, por tudo, a gente não é diferente”, falou. Antes da apresentação, que começou por volta de 1h00, os músicos atenderam aos pedidos de fãs e durante mais de meia-DATA_HORA posaram para fotos. O vocalista Sebá, Sebastian Arietti, foi um dos mais procurados para autógrafos. No camarim do grupo, apenas frutas e água mineral. No ano passado, o show dos Inimigos da HP aconteceu no Clube Indaiá. (JR)