UNIGRAN oferece orientação nutricional personalizada à comunidade.

Além de investigar hábitos alimentares dos pacientes, Núcleo de Nutrição inclui o uso de reID_CURSOs de ponta nas avaliações.
Controles da obesidade, gastrite e colesterol, e acompanhamento nutricional durante a gestação. O Núcleo de Nutrição da UNIGRAN oferece orientações personalizadas de alimentação e saúde por meio de diversos programas que são oferecidos à população, na modalidade estágio supervisionado. “O tratamento aqui é ótimo. Eu parei o acompanhamento em um período e ganhei peso, novamente, agora estou voltando aos atendimentos”, disse Laureci Pereira de Carvalho, paciente que procurou o Núcleo de Nutrição, procurando solucionar uma gastrite, e passou também fazer o controle de peso. Para os acadêmicos, o estágio possibilita a vivência da prática de consultório, especialidade clínica da área de nutrição que ganhou espaço entre os serviços de saúde. “Ao final do estágio, há um amadurecimento no atendimento. Com isso, o aluno ganha confiança e credibilidade para que, na vida profissional, tenha aptidão para trabalhar”, disse coordenadora do Núcleo de Nutrição, Rita de Cássia Dorácio Mendes. O aluno Thiago Teixeira Duarte confirma que é importante aprender a atender as pessoas em clínica e saber dar orientações corretas sobre alimentação saudável. “O estágio proporciona um maior conhecimento e um contato com as pessoas, com a realidade, com ele adquirimos mais experiência”, falou. Os acompanhamentos são feitos por alunos do 7º semestre de Nutrição, que utilizam também reID_CURSOs tecnológicos avançados nas avaliações, como o equipamento para exame de bioimpedância, que possibilita determinar os percentuais de gordura e dos tecidos musculares (massa magra) e de água do corpo. A coordenadora do ID_CURSO de Nutrição, Miriam Pereira Soares, explicou que esse exame é mais confiável do que o conhecido IMC - índice de massa corporal –, que é tomado por meio de uma fórmula de cálculo entre peso e altura da pessoa. “O IMC pode dar elevado, mas porque a pessoa pode ter grande quantidade de massa magra, músculos”, disse a professora. O Núcleo de Nutrição da UNIGRAN está localizado à Rua Antônio Emílio de Figueiredo, número 1.754, e abre para o público toda terça, quinta e sexta-feira, das 13h às 18h. Para agendar atendimento e obter informações sobre gratuidade, o telefone é 3427-0164. (MC-JR)