Hospital veterinário da UNIGRAN passa a funcionar 24 DATA_HORAs por dia.

Dona Vilma aprova ampliação do atendimento e se diz satisfeita com o serviço do hospital.
Prestando socorro nos mais diversos casos, o Hospital Veterinário da UNIGRAN passou a funcionar 24 DATA_HORAs por dia. Desde segunda-feira, nove médicos e cem estagiários atuam em regime de plantões, para realizar atendimentos clínico e cirúrgico e internações hospitalares. A partir das 22 DATA_HORAs, o atendimento é feito pela entrada principal do prédio da veterinária, no bloco V, à Rua Aurora Augusta de Matos, sendo que o dono do animal deverá procurar o vigia, que fará o encaminhamento ao médico plantonista. Até às 10h da noite, a recepção é feita normalmente, pela entrada do hospital, à Rua Passo Fundo, número 60. Segundo a coordenadora do Hospital Veterinário, Mariana Vicenze, a vantagem da ampliação do horário é que os animais internados terão acompanhamento de profissionais durante 24 DATA_HORAs, diariamente, inclusive aos feriados e finais de semana. O novo horário também permite aumentar a participação dos estagiários, nos trabalhos de avaliação e tratamento dos pacientes internados. O atendimento é realizado em animais de pequeno, médio e grande portes. A maioria é de gatos e cachorros, e o hospital está preparado para socorrer até mesmo a animais silvestres. Equipado com três ambulatórios, três centros cirúrgicos e laboratórios de patologia clínica, raio-x e ultra-sonografia, o hospital é referência para profissionais de clínicas particulares de Dourados e região, que indicam seus clientes para realizar procedimentos clínicos e hospitalares na UNIGRAN. O acesso de alunos e professores às tecnologias e aparelhos mais modernos de exames e cirurgias garantiu à Instituição notas máximas do Ministério da Educação ao ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN e ao hospital, nos critérios estrutura física, biblioteca, projeto pedagógico e corpo docente. Vilma Pizzini conta que é a segunda vez que traz sua cachorra “Menina” ao hospital – uma para fazer cirurgia na pata do animal e outra para laqueadura. “O atendimento é acessível, eficiente e bem mais barato do que em uma clínica particular”, destacou a cliente, aprovando a ampliação do horário de atendimento. Os serviços do Hospital Veterinário são gratuitos para os usuários que comprovarem carência financeira, mediante triagem da equipe médica. Para os demais casos, é cobrada uma taxa para a cobertura dos custos de atendimento. O telefone para mais informações é 3411-4199. (FV)