Realizadas as provas de seleção de estagiários para a Publigran.

Prof. Luís Benedetti orienta aluno de Publicidade e Propaganda, em teste prático e teórico de seleção de dois bolsistas para a agência experimental.
Nesta quarta-feira, a Publigran - Agência Experimental de Propaganda da UNIGRAN – realizou teste de seleção de estagiários voluntários e bolsistas. Os escolhidos terão oportunidade de agregar prática ao conhecimento aprendido em sala de aula, acrescentando experiência em seu currículo, conforme informou o professor Luís Benedetti, avaliador. Criatividade, conhecimento técnico e capacidade de expressar uma idéia foram são os critérios avaliados nessa prova. Os acadêmicos deveriam expor seus conhecimentos sobre uma agência de propaganda, qualificar sua compreensão sobre a publicidade e propaganda, explicar como entendem o produto e se a propaganda influência na decisão de compra. “Vamos avaliar redação, percepção, seqüência lógica de raciocínio, além de ortografia, que é um fator muito importante para os alunos de comunicação”, disse a professora Lúcia Scaff, coordenadora administrativa da Publigran. A seleção também exigiu conhecimento prático dos acadêmicos. “Os alunos deveriam fazer uma peça de impresso institucional do Shopping Avenida Center, com o tema Páscoa, descrever o que fez e porque fez, pois o desenvolvimento da idéia é critério do acadêmico”, falou o professor Luis Benedetti, também coordenador da Agência, responsável pelas produções. Participaram do teste, alunos do primeiro e terceiro semestre de Publicidade e Propaganda. Os alunos estão concorrendo a vagas nas funções de atendimento, planejamento, criação, mídia e tráfego. “São eles que vão desenvolver todas as atividades, simulando uma agência real, ou agência de mercado”, disse Lúcia. O resultado do teste será divulgado no dia 5 de março. A Publigran produz material de divulgação dos eventos organizados pela UNIGRAN e elabora campanhas publicitárias para instituições do terceiro setor, que não têm fins lucrativos. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. O telefone é 3411-4172. (MC)