Inscrições abertas aos 12 ID_CURSOs presenciais de pós-graduação.

Coordenador Carlos Barbo conversa com Elaine Carvalho, que falou da importância da especialização em sua carreira de administradora.
Inovações tecnológicas surgem a cada dia, e o profissional não pode descuidar de sua própria formação científica de pesquisador e observador capaz de propor soluções inovadoras em seu trabalho. “Percebi que existiam algumas coisas que precisavam ser mudadas no meio-ambiente para que houvesse preservação, entrei na pós de Gestão Ambiental justamente para isso”, declarou a bióloga Ana Amélia Gomes, que em 2006 concluiu sua pós em Gestão Ambiental. Há praticamente 20 anos, a UNIGRAN tem contribuído com a educação continuada de inúmeros profissionais da região. Neste ano, além de enfermagem e serviço social, anunciados nesta sexta-feira, a UNIGRAN oferece outros dez ID_CURSOs presenciais de pós-graduação, que se estendem para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, à saúde, preservação do patrimônio cultural, comunicação e imagem pessoal, direito, administração e à educação. Informações sobre inscrições estão na página www.unigran.br/posgraduacao. No ID_CURSO de Gestão Tecnológica do Setor Sucroalcooleiro, a especialização é estruturada tanto para profissionais das ciências agrárias como das ciências administrativas e contábeis e gestores de agronegócios. Na área médica veterinária, a especialização em “Clínica Médica e Cirurgia de Pequenos Animais” é para médicos veterinários – o ID_CURSO conta com todos os melhores reID_CURSOs do Hospital Veterinário da UNIGRAN e a parceria do Instituto Qualittas de Pós-Graduação. Em outra especialidade da Veterinária, a pós-graduação em Saúde Animal contempla também zootecnistas, tecnólogos em manejo e nutrição e profissionais de áreas correlatas. O ID_CURSO aprofunda os conhecimentos em imunologia, doenças virais e parasitárias em animais, diagnósticos de fertilidade e métodos laboratoriais de diagnose. No campo da saúde pública, o programa é voltado para a especialização dos profissionais graduados em biomedicina, psicologia, nutrição, fisioterapia, farmácia, odontologia, enfermagem e de áreas relacionadas ao trabalho em equipes multiprofissionais de saúde. Também relacionado à saúde, a UNIGRAN oferece ainda o ID_CURSO de pós em Estética e Cosmetologia, com especializações nos campos da estética capilar, facial e corporal. No segmento da comunicação, a especialização em Comunicação e Marketing é a opção oferecida as profissionais que planejam e executam estratégias de comunicação para públicos diversos, de forma ética. Comunicação organizacional, comunicação publicitária e fundamentos de marketing são algumas das disciplinas orientadas para jornalistas, publicitários, assessores de comunicação, bem como aos profissionais de marketing e administração. Em Campo Grande, a UNIGRAN oferece de maneira inovadora a especialização em Conservação e Restauro de Bens Imóveis de Valor Histórico-Cultural. O ID_CURSO se preocupa a qualificação de profissionais de diversos ramos – arquitetura, engenharia, história, geografia, advogados, educadores e cientistas sociais – que lidam com assuntos relacionados à preservação do patrimônio cultural do estado e do país. Em relação aos ID_CURSOs que já tiveram mais de uma turma formada, a UNIGRAN continua a oferecer com destaque, em todo o Estado, as especializações em Gestão Empreendera de Negócios, Direito Constitucional, Metodologia do Ensino Superior e Gestão Ambiental. (MC-JR)