Projeto “Fisioterapia na Melhor Idade” retoma atendimentos à comunidade.

Exercícios orientados e interação social marcam os encontros dos participantes de projeto da UNIGRAN, na Clínica de Fisioterapia
Os participantes fazem exercícios, se divertem nas recreações e recebem orientações sobre saúde e bem-estar. Para melDATA_HORAr o condicionamento físico das pessoas com mais de 55 anos de idade, a Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN recebe inscrições para o projeto “Melhor Idade”. O Atendimento será às terças-feiras, das 8h às 9h. As atividades reiniciam no dia 26 de fevereiro. A coordenadora da Clínica, professora Ângela Rios, explica que o exercício físico e a convivência são as bases do projeto. “A atividade física é muito importante, melDATA_HORA a vida em todos os aspectos. Elas conhecem pessoas da mesma idade que estão passando pelos mesmos problemas e recebem todo atendimento da equipe de alunos e professores”, informou. A professora enfatiza que o projeto “Melhor Idade” utiliza-se de reID_CURSOs em dinâmicas de grupo, alongamentos, exercícios de equilíbrio e relaxamento. Ao final de cada sessão, os alunos ministram uma palestra sobre temas que refletem o cotidiano das pessoas idosas. Os participantes também fazem exercícios fisioterapeuticos de fortalecimento muscular, equilíbrio e relaxamento, e são avaliados quanto às necessidades específicas de tratamento. O Projeto Fisioterapia na Melhor Idade foi instituído em 2002. A inscrição é grátis e pode ser feita na Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN. O telefone para contato é o 3411-4163. (FV)