Inscrições às atividades do Projeto Recém-Ingresso iniciam na quinta-feira.

Projeto foi lançado ontem, pela reitora Rosa De Déa, que destacou a qualidade da formação dos alunos na UNIGRAN, na recepção aos calouros.
A partir desta quinta-feira, 21, estarão abertas as inscrições para ID_CURSOs e outras atividades do Projeto Recém-Ingresso 2008. Já na sétima edição, o projeto oferece oficinas e palestras que têm o objetivo de melDATA_HORAr o desempenho do aluno em sua vida universitária. A proposta é minimizar o impacto causado pela passagem do ensino médio ao superior, por meio de eventos recreativos e apoio pedagógico em matérias básicas. A programação deste ano inclui visitas aos núcleos de extensão universitária a UNIGRAN, que ficam nas Aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados. Também os veteranos estão convidados para essa atividade. Mas o projeto é voltado para os calouros de todos os ID_CURSOs. Exceto no caso dos treinamentos da área de informática, cuja inscrição deve ser feita diretamente junto à Coordenação do ID_CURSO de Ciência da Computação (Bloco 3, fone 3411-4127), as inscrições podem ser feitas no Núcleo de Eventos e Cerimonial da Instituição, no Bloco II, térreo. O aluno pode obter a ficha de inscrição na Coordenação de seu próprio ID_CURSO. O valor da inscrição é R$ 5 e dá direito a certificado de participação, desde que o inscrito freqüente pelo menos 75% das aulas da respectiva oficina. As vagas são limitadas. Confira a programação: PALESTRAS – Espaço de Eventos (novos blocos) Dia 19/2 – 19h30 – “Vida Acadêmica”, seminário com a professora doutora Terezinha Bazé de Lima, pró-reitora de Ensino e Extensão. Dia 20/2 – 8h30 e 19h30 – “O que é ser universitário e um profissional de sucesso”, com o professor mestre Marcelo Ioris Koche, diretor da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis e coordenador das graduações a distância da UNIGRAN. Dia 21/2 – 8h30 e 19h30 – “A importância de agir com biossegurança”, com o professor Roberto Veiga Alva. Dia 21/2 – 8h30 e 19h30 – “Relacionamento interpessoal e comportamento acadêmico”, com a professora mestre Aletéia Heinklain Ferruzi, coordenadora do ID_CURSO de Psicologia. TOURS Visitas aos Núcleos de Atividades Múltiplas (NAM) da UNIGRAN, na Reserva Indígena. Saída do campus com grupos de 40 pessoas, no mínimo. Agendamento e inscrição devem ser feitos no Núcleo de Eventos e Cerimonial. (3411-4190). OFICINAS - De 03 a 07 de março: “Acesso à base de dados BiblusNet (Biblioteca da UNIGRAN) e periódicos eletrônicos Capacitação de usuários e visita orientada à Biblioteca Central. - Permanente: “Capacitação de usuários e visita orientada (Biblioteca Central)”, mediante agendamento. - Dias 04, 06, 11, 13 e 18 de março: “Introdução às Ciências Morfofisiológicas”, com os professores mestres Wesley Borges e Érica Kobayashi Urio. - Dias 08, 15 e 29 de março: “ID_CURSO básico de técnica de desenho”, professora Sueli Fernandes. - Inscrições a partir de 03 de março: “ID_CURSOs Modulares de Informática”. - Dias 01, 08, 15 e 29 de março: “ID_CURSO Básico de Matemática”, com professor Eleandro Aparecido Niqueletti. - Dias 01, 08 e 15 de março: “Oficina de Comunicação e Ética”, com a professora mestre Ruth de Souza Josgrilberg - Dias 29 de março e 5 e 12 de abril: “Oficina de Leitura e Produção Textual”, com a professora Raquel Taborda.