Faculdade de Educação recepciona calouros e veteranos.

Acadêmicos de quatro ID_CURSOs de licenciatura receberam as boas-vindas dos professores, em recepção organizada ontem.
Como forma de iniciar o ano letivo e por meio da interação entre professores e alunos, a Faculdade de Educação reuniu na noite desta quinta-feira (14), no anfiteatro do bloco I da UNIGRAN, calouros e veteranos dos ID_CURSOs de Artes Visuais, Matemática, Letras e Pedagogia. O encontro foi para recepcionar os alunos e apresentar aos calouros a nova etapa que a partir desse ano vai marcar suas vidas. A palestrante da noite foi a professora Nara Sgarbi, coordenadora do ID_CURSO de Letras. Ela falou da importância da vida acadêmica e das missões que os futuros educadores vão enfrentar pela frente. Para almejar perspectivas e alcançar os sonhos, a professora questionou a importância de traçar e definir planos de estudos, para que tudo não corra por “água abaixo”. “De nada adianta ter um objetivo se não se tem a organização para ser atingido” frisou. A palestra foi marcada por dicas interessantes. Em primeiro lugar, Nara fez questão de destacar o respeito que deve ter entre todos (alunos, professores e funcionários da Instituição), e da responsabilidade que os alunos devem ter para com o ID_CURSO. “Ler, ler e ler” essa foi à mensagem principal deixada para os calouros e veteranos. Depois da palestra os calouros dos quatro ID_CURSOs foram convidados a conhecer às instalações da UNIGRAN. A biblioteca foi a atração principal. (FV)