UNIGRAN recepciona calouros com oficinas e ID_CURSOs.

Como nos anos anteriores, reitora fará lançamento de projeto direcionado aos alunos recém ingressos, na próxima semana.
Como forma de recepcionar os calouros, a UNIGRAN realiza, a partir da semana que vem, o Projeto “Recém Ingresso”, que proporciona ao aluno vínculos afetivos com a Universidade. Para confraternizar as turmas, a integração acadêmica será realizada com atividades culturais e de recreação, como forma de banir brincadeiras inapropriadas pelo mau trote, que é proibido. A programação do evento inicia na segunda-feira (21), período da manhã e noite. A abertura será feita pela reitora Rosa Maria De Déa, que irá apresentar a UNIGRAN aos novos acadêmicos. Em seguida, haverá atividades recreativas entre os calouros. O projeto Recém-Ingresso tem como objetivo proporcionar ao acadêmico acompanhamento pedagógico para diminuir os impactos causados pela transição do ensino médio ao universitário, além de apresentar aos alunos a reitoria, pró-reitorias, diretorias e coordenações dos ID_CURSOs. Serão oferecidos, dessa forma, palestras, oficinas e ID_CURSOs específicos de cada área de ensino para auxiliar o acadêmico nas atividades no decorrer do ID_CURSO. Na semana de abertura, de 18 a 22 de fevereiro, acontecerão as palestras “Vida acadêmica”, “O que é ser universitário e um profissional de sucesso?”, “A importância de agir com biossegurança”, “Relacionamento Interpessoal e Comportamento Acadêmico”, que serão ministradas com o objetivo de oferecer bom relacionamento entre o corpo administrativo, professores e alunos, além de contribuir com a formação cidadã e humanística dos estudantes. Os ID_CURSOs e oficinas serão oferecidos em dias alternados até o final do calendário do Projeto, que vai até o mês de abril. Ao calouro que não tem intimidade com a informática, será oferecido ID_CURSO básico pela Coordenação do ID_CURSO de Ciência da Computação. Complementando as séries de ID_CURSOs oferecidos, estão as oficinas de Introdução às Ciências Morfológicas, de Técnicas de Desenho, de Matemática, Comunicação e Ética, de Leitura e Produção Textual, e de Fundamentos de Biologia. Outra atividade que será oferecida aos calouros é um “Tour” nas Aldeias Jaguapiru e Bororó onde são desenvolvidas atividades de extensão, como programas educacionais (esporte, lazer, informática) e de atendimentos multiprofissionais de tratamento e prevenção na área da saúde. Para participar dos ID_CURSOs e oficinas o acadêmico deve retirar a ficha de inscrição na coordenação do seu respectivo ID_CURSO ou no Núcleo de Eventos e Cerimoniais. Só poderão se inscrever os calouros da UNIGRAN. As vagas são limitadas. (FV)