Aulas ao vivo marcam início do ano letivo na UNIGRAN Net.

Reitora Rosa De Déa abre a aula que foi transmitida para alunos que estão no Japão.
Calouros e veteranos das graduações a distância da UNIGRAN que estudam no Japão, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Suíça tiveram hoje a aula inaugural em seus respectivos ID_CURSOs. As aulas foram transmitidas ao vivo pela internet, com interação dos alunos em tempo real. Segundo o diretor do estúdio de TV Digital da Instituição, Ricardo Fava, as transmissões foram perfeitas e houve grande participação de alunos dos pólos do exterior. Devido às diferenças de horário, a Coordenação de ID_CURSOs da UNIGRAN Net realizou uma aula especialmente para a Ásia, no período da manhã, e outra para a Europa, há pouco. À noite, a aula será dirigida aos pólos nacionais, situados em 14 Estados e no Distrito Federal. As aulas foram abertas pela reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, que deu as boas-vindas aos alunos e comemorou, dizendo que no ano passado a UNIGRAN formou as primeiras turmas nos ID_CURSOs via internet de tecnólogos em Gestão Imobiliária e Publicidade e Marketing. Expandir o conhecimento para as regiões que não possuem universidade, oferecendo a mesma formação profissional, com qualidade, é a maior conquista apontada pela reitora. Ela disse que a UNIGRAN está fazendo sua parte, levando formação superior para que as pessoas sejam qualificadas e obtenham maiores resultados no mercado de trabalho. Atualmente, a Instituição oferece nove ID_CURSOs de graduação e sete de pós-graduação não-presenciais. Para explicar aos alunos a modalidade do Ensino a Distância, o diretor do EaD, professor Marcelo Koche, disse que o diploma tem a mesma validade do ensino presencial, e os direitos e deveres enquanto profissionais, depois de formados, também são os mesmos. Para confirmar a qualidade do ensino, Koche citou, como exemplo, que o exame do Enade (Exame de Desempenho dos Estudantes), realizado no ano passado pelo Ministério da Educação, confirmou que muitos alunos do Ensino a Distância tiveram médias superior à de alunos da modalidade presencial, em diversas regiões do país. Como forma de tornar as aulas mais dinâmicas o professor reiterou que os pólos da UNIGRAN Net, em suas cidades, servem também como centros de estudos, nos quais os alunos podem se reunir. Outra facilidade da educação a distância, apontada por ele, é quanto a interação por meio do bate papo, em que os alunos podem trocar informações com os colegas de outros pólos do Brasil e do exterior. “Tudo isso facilita o aprendizado, não necessariamente vocês devem ficar estudando sozinhos com suas apostilas, e sim dialogando nos fóruns com os professores, tirando as dúvidas, como também interagindo com os colegas, conhecer a realidade do mercado de trabalho de outras regiões e países, enfim, o aprendizado é muito dinâmico” disse o professor durante a aula ao vivo. O sistema UNIGRAN Net é uma sala de aula virtual que possibilita a troca de informações e a comunicação on-line e off-line entre alunos e professores. Os alunos recebem arquivos eletrônicos e materiais impressos, como guias de estudos que são orientados pelo professor. As provas são feitas presencialmente nos pólos da Instituição. (FV - JR)