Acadêmicos de Farmáciapreparam-se para o estágio.

Alunos do sétimo semestre de Farmácia participam de reunião que estipulou normas para o estágio supervisionado.
Orientar sobre normas e regulamentos de estágio, apresentar ementa de ensino e escalas dos setores em que os acadêmicos desenvolverão atividades na disciplina “Prática Farmacêutica I” foram os assuntos tratados na reunião com os alunos do sétimo semestre de Farmácia da UNIGRAN, na quinta-feira, 7. Segundo o professor Marcelo Silva, coordenador de estágio, “os alunos passam por três setores, a Farmácia UNIGRAN, onde é desenvolvido prática de manipulação de medicamentos e atenção farmacêutica; Saúde Pública, onde os alunos vão estagiar no SUS (Sistema Único de Saúde) e também em Indústrias, onde eles cumprem o estágio dentro do setor”. Cada setor exige um comportamento profissional diferenciado e reforçar junto aos alunos essas normas é importante “para que eles saibam se portar diante do setor trabalhado”, diz o professor. Durante a reunião também foram apresentados os critérios de avaliação do estágio supervisionado e salientada a sua importância na formação do profissional. Os alunos iniciaram o período de estágio na Farmácia UNIGRAN nesta segunda-feira, 11. Vale lembrar que a farmácia é aberta à comunidade de segunda a sexta, das 7h30 às 22h, sem fechar para o horário de almoço, e oferece descontos de até 15% para a população em geral. (MC)