Ginasloucos mobilizam-se para auxiliar o Hemocentro de Dourados.

Atletas da UNIGRAN doaram sangue nesta manhã, para melDATA_HORAr os estoques do Hemocentro nesta época.
Os atletas da equipe Ginasloucos da UNIGRAN mobilizaram-se em pleno carnaval para doar sangue. Segundo o treinador dos Ginasloucos, professor Rogério da Cruz Montes, eles se sensibilizaram com as dificuldades enfrentadas pelo Hemocentro de Dourados, nesta época do ano, e decidiram fazer a doação. Atualmente, a equipe é formada por 20 atletas conhecidos em todo o Estado e que já se apresentaram em vários programas nacionais. “Atender o Hemocentro que têm uma carência de sangue, ainda mais agora, véspera de carnaval, a gente sabe dos riscos, devido ao grande índice de bebida alcoólica, e festas; a gente sabe que necessita desse sangue; que pode ajudar muitas outras pessoas a salvarem as suas vidas”, afirmou ele. Nesta sexta-feira, além dos Ginasloucos havia diversos parentes de pessoas hospitalizadas e que necessitam de transfusão sangüínea. Porém, nem todos que se candidatam podem doar sangue imediatamente. Por exemplo, para quem se vacinou recentemente contra febre amarela é necessário esperar 30 dias antes da doação. Para doar é preciso ter entre 18 e 65 anos, estar saudável, não tomar nenhum medicamento ou bebida alcoólica e levar um documento com foto. Outras restrições são feitas no local durante a triagem. O Hemocentro estará fechado na segunda (4) e terça-feira (5) de carnaval, voltando a funcionar na quarta-feira. Em dias normais, o órgão atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h, na Rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial. Para outras informações por telefone, no número 3424-4192. (BD)