Aulas na UNIGRAN NET iniciam em 12 de fevereiro.

Em reunião com professores da EaD, dia 25, reitora Rosa De Déa informou que aula magna dos ID_CURSOs via internet será em três horários.
O calendário dos ID_CURSOs de graduação oferecidos pela UNIGRAN via internet inicia após o carnaval, no dia 12 de fevereiro. Para atender aos estudantes que moram em vinte estados brasileiros, no Japão e na Europa, a Coordenação de graduações a distância vai realizar a aula magna ao vivo, nos horários da manhã, tarde e noite, nos estúdios de TV Digital da Instituição, no campus de Dourados (MS). As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis na plataforma da UNIGRAN NET, aos acadêmicos que não puderem assisti-las em tempo real. A realização, em diferentes horários, da aula que inaugura o ano acadêmico de 2008 nos ID_CURSOs não-presenciais foi solicitada pela reitora da Instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa, durante reunião com os professores que atuam na UNIGRAN NET, na sexta-feira (25). A idéia é realizar uma aula no período matutino, que no Japão os acadêmicos estarão assistindo à noite, outra na parte da tarde, para alunos do pólo de Portugal (que engloba estudantes que moram na Inglaterra, Espanha e outros países próximos), e à noite, para os alunos do Brasil. Na reunião, Rosa De Déa apresentou e discutiu com os professores e com o coordenador dos ID_CURSOs não-presenciais, Marcelo Ioris Koche, os resultados das avaliações feitas pelos alunos em todos os pólos de educação a distância da UNIGRAN. A reitora considera muito importante ouvir as sugestões e reclamações dos acadêmicos. Para ela, essa é a forma de melDATA_HORAr o que já é bom e corrigir o que for preciso. A gravação de novas aulas para complementar os materiais impressos, a atualização bibliográfica e a indicação aos alunos de mais livros disponíveis na internet foram alguns dos tópicos discutidos. (JR)