Faculdade de Ciências Exatas forma novos arquitetos e cientistas da computação.

Reitora Rosa De Déa outorga o grau de bacharel aos formandos, em solenidade realizada no dia 15, na UNIGRAN.
A cerimônia de graduação das turmas de 2007 de Arquitetura e Urbanismo e de Ciência da Computação aconteceu no sábado (15), em clima de alegria e reflexão. Emocionada, a oradora Glauce Estevez Croider Karnakis lembrou dos anos de superação, nos anos de faculdade, e o paraninfo dos formandos, professor João Amâncio Gonçalves Oliveira Júnior, destacou a necessidade de se enfrentar “provas de fogo”, para haver verdadeiramente a transformação pessoal. “O milho de pipoca que não passa pelo fogo, continua a ser milho de pipoca para sempre”, disse o paraninfo, usando metáfora. Em seu pronunciamento, a diretora da Faculdade de Ciências Exatas e da Terra, Cynara Tessoni Bono, que dá nome à turma de Arquitetura deste ano, destacou os papéis do professor, em relação ao aluno, e do aluno junto à sociedade, após receber um diploma profissional. Ela falou que a formação acadêmica não se prende apenas aos conteúdos técnicos de uma área, mas também a conteúdos de cidadania e independência, que contribuam com o crescimento da humanidade. “Educadores de conteúdos não formam heróis, mas seres humanos, capazes de romper seus limites e de aumentar a sua força, principalmente, a força interna. Desejo-lhes que vocês tenham os conteúdos que o próximo precisar”, disse a diretora, agradecendo aos pais pela confiança no trabalho dos professores e à UNIGRAN, por dar as condições necessárias à formação profissional e ética aos seus acadêmicos. A solenidade presidida pela reitora Rosa Maria D’Amato De Déa teve como juramentistas as formandas Dayana Dalyla Tebcharani, de Arquitetura e Urbanismo, e Cristiani Santos da Silva, de Ciência da Computação, cujo nome de turma é o do professor Fábio Vendramin Guimarães. (JR)